segunda-feira, 23 de abril de 2012

Meus judocas

Papo de lutadores na saída do judô.


Gabriel empolgado:
- Nossa! Hoje usei minha maior "esforçação", fui muito bom e ganhei de 2x0.


Eu que tinha assistido a aula, comentei:
- Filho, mais foi só um treino. Não foi uma competição.


O Lucas, que estava junto, aproveitou o gancho da conversa:
- Biel, quando tiver um campeonato, você vai ver. Lá existe vencedor e eu, quando fazia judô, ganhei todas as lutas que participei.


Nesse momento o Biel olha sério para mim e diz:
- Mamãe, e se eu perder?


Na tentativa de explicar a importância do espirito esportivo, falei metade da frase esperando ele completa-la:
- Filho, no esporte mais importante que ganhar ou perder é PARTI...


E meu pequeno judoca, conclui:
- PARTIR no meio.




É, meu esportista, você vai aprender que vitórias e derrotas não são atestados de superioridade ou inferioridade, apenas fazem parte de um processo natural de aprendizado e evolução.

Nenhum comentário:

Minha lista de blogs