quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Gabriel de óculos

Descobri hoje que o Gabriel, meu filhote de 4 anos, vai usar óculos. Aqueles olhinhos lindos, brilhantes e tão expressivo, que são sua marca registrada agora ficarão atras das lentes.

Embora fosse um medo que assombrava meu inconsciente, confesso que foi um choque e não estava preparada para essa noticia. Tanta coisa passou em minha cabeça. É claro que a minha experiência gritou em minha memória.

Usei óculos a minha vida inteira e não tenho grandes lembranças de ter sido alvo das gozações, mas para uma menina tímida qualquer piadinha de uma amiguinho engraçado era o fim e só piorava minha aversão e aceitação aos óculos. Assim que fiquei um pouco maior ganhei um par lentes de contato dos meus pais: foi uma revolução, mas mesmo assim me sentia refém dos óculos.

Costumo brincar que as três maiores alegrias da minha vida foram o nascimento do Lucas, do Gabriel e quando há 16 anos operei e me vi definitivamente livre da miopia.

Hoje quando recebi a noticia, essas lembranças assaltaram a minha mente e pensei que meu menino viverá tantas coisas e terá muitas lembranças que com certeza irão marcar sua vida.

Gostaria de ter o poder de impedir qualquer possível constrangimento que meu filho possa passar (porque sabemos que crianças são cruéis,as vezes), mas sei que experiências, mesmo as mais ruins é o que vai fazê-lo crescer. O que apenas posso é muni-lo de autoestima para que ele saia de todas as situações da melhor forma possivel e que seus óculos sejam apenas um mero detalhe.

Nenhum comentário:

Minha lista de blogs